shutterstock_327359792.jpg
talking-city-logo.png

Curso 100% ONLINE

 Jornada para Inovação 

Praticando Design de Serviço

Descubra como executar um projeto de design de serviço do início ao fim.

Aprenda as principais ferramentas de inovação utilizadas no mercado.

Expanda o seu repertório para montar um portfólio diferenciado.

Um serviço ruim, é ruim para todos: tanto para os clientes que não conseguem contratar um serviço, comprar um produto ou resolver o seu problema, quanto para as empresas, que perdem dinheiro e a confiança dos seus consumidores. Atuar com Design de Serviço, uma abordagem que usa a mentalidade do design para criar experiências, é a oportunidade para criar serviços que sejam realmente relevantes. 

Talvez você já tenha lido sobre design de serviço, feito algum curso ou workshop, mas ainda não se sente seguro para começar um projeto, porque mesmo as principais referências não são muito claras em relação a como executar um projeto real.

Por isso, decidi criar este curso para te ensinar, passo a passo, como desenvolver um projeto de design de serviço do início ao fim, para você ganhar repertório e autonomia para o desenvolvimento dos seus próprios projetos.

  • Conheça as etapas de desenvolvimento de um projeto de design de serviço.

  • Aprenda mais de 15 técnicas e ferramentas para guiar seu processo.

  • Coloque a mão na massa, desenvolvendo as atividades práticas, com exemplos preenchidos.

  • Recebe dicas e conteúdos práticos para saber como começar e planejar um projeto de design de serviço, incluindo sugestões de cronograma, listas de materiais e recursos, quem e quando envolver.

  • Aprenda com projetos reais e em aplicações em diferentes segmentos.

  • Aprenda com os erros - cuidados e atenção na hora de aplicar.

Como funciona o curso

PAGINA DO ALUNO.png

MÉTODO

TALKING CITY

Aprenda o passo a passo de um projeto de design de serviço de forma clara, didática e muito prática.

MAIS DE 25 VIDEOAULAS GRAVADAS 

Organizados em 9 módulos, e vídeos curtos para encaixar na sua rotina

FERRAMENTAS

E TÉCNICAS

PRÁTICAS

Para você utilizar nos cursos e em seus projetos práticos

ACESSO

ILIMITADO

POR 2 ANOS

​É possível você finalizar o curso em 4 semanas

ENCONTROS AO VIVO COM MENTORAS

Faça a jornada acompanhada com mentoras do mercado, por meio de aulas ao-vivo para avaliação dos projetos! Veja mais infos abaixo

Jornada_Completa_TC.png

Módulo 1

O QUE VOCÊ PRECISA PARA COMEÇAR

Relembre os conceitos-chave de Design de Serviço e tenha em mãos um checklist essencial para iniciar um projeto.

Módulo 2

PONTO DE

PARTIDA

Entenda como todo projeto de design começa com um bom desafio e organize sua reunião de início de projeto

Módulo 2

PONTO DE

PARTIDA

Entenda como todo projeto de design começa com um bom desafio e organize sua reunião de início de projeto

Módulo 3

EXPLORAÇÃO

Aprenda os métodos de investigação pelo design, incluindo entrevistas e o desenho de usuários extremos.

Módulo 4

ANÁLISE E

SÍNTESE

Aprenda a criar sua "sala ou mural" de guerra, para visualizar sua jornada do usuário e casos análogos

Módulo 5

REAVALIANDO O DESAFIO

Aprenda a criar boas perguntas sobre seu desafio, que irão guiar as próximas fases de projeto.

Módulo 6

CRIAÇÃO E DESENVOLVIMENTO

Crie soluções por meio de dinâmicas colaborativas, que apoiam até os mais tímidos aos mais criativos. 

Módulo 7

PROTOTIPAÇÃO

Saiba projetar a jornada do serviço por meio de protótipos, que apoiarão o teste de soluções.

Módulo 8

IMPLEMENTAÇÃO

Organize e planeje suas ondas de implementação, com dicas de como começar simples, barato e rápido.

Módulo 9

PRÓXIMOS PASSOS

Dicas finais de

como seguir após
a finalização do projeto.

Receba seu certificado ao completar 100% do curso!

CERTIFICADO PDS
FUNDO.jpg

Novidade na Jornada!

Turma #4 - Agosto de 2022

A Jornada contará com um time incrível de mentoras, que apoiarão os alunos e alunas com encontros para discutir dúvidas sobre etapas do processo e para apoiar o desenvolvimento dos projetos do curso.

O que está incluso:

.4 encontros de 1:30 de duração, ao vivo e online, ​da turma com as mentoras (um encontro por mentora); 

..2 encontros de 1:30 de duração, ao vivo e online, da turma com a Prof. Carla Link;

. Acesso à aula gravada desses encontros.

Objetivo dos Encontros:

.tirar dúvidas do processo e da aplicação das atividades do curso;

.organizados por temáticas / etapas do curso;

TEMAS:

1-  ENCONTRO DE ABERTURA 

2 - SISTEMATIZANDO APRENDIZADOS DA PESQUISA / USUÁRIOS EXTREMOS

3 - REDEFININDO O DESAFIO

4 - PROTÓTIPOS

5 - TESTE DE USABILIDADE / RESULTADOS

6 - ENCONTRO FINAL

Conheça as mentoras

Reane Lisboa _Mentora Jornada

Reane Lisboa Baiana, mãe de gêmeos, artista plástica, ilustradora infantil e designer. Iniciou sua carreira estagiando em agências de web designer e resolveu empreender aos 19 anos. Fundou sua agência de publicidade e após 7 anos de atuação no mercado, mudou-se para Barcelona. Suas experiências com criação publicitária, direção de arte, produção fotográfica, design estratégico, modelagem de negócio, inovação, design de serviço, UX e projetos de inovação social a levaram para um pensamento mais holístico. Através do design, da linguística, somos capazes de moldar nossos padrões de interações e evoluir nossas conexões, fortalecendo e criando comunidades. São as relações que impactam as nossas vidas e tudo que produzimos. Ela possui dois lemas: Sorrir sempre e Precisamos exercer a pirâmide da malemolência.

WhatsApp Image 2022-08-02 at 22.37.44 (3).jpeg

Ana Maria Tannus Cientista social, pesquisadora em tecnologia e designer de serviços. Já trabalhou no New York Times, GuiaBolso, McDonald's, Secretaria Municipal de Educação de São Paulo e Nubank. Hoje está como especialista em UX Researcher na startup isaac e acredita que memes são uma forma de arte.

1579661055456.jpeg

Juliana Crizo Ex-Publicitária graduada pela Universidade de Brasília e pós-graduada em Design Estratégico e Inovação pelo Istituto Europeo di Design. Aliando o melhor para as pessoas com o melhor para os negócios, atua como UX & Service Design Lead da Natura, e já atuou na Livework e na 99. Também é professora no curso de Design de serviços na Mergo.

alexandra.jpeg

Alexandra Favero Conectora cultural e especialista em Identidades, têm mergulhado em temas de complexidade, fluxos imaginários para construção de sistemas narrativos. Neste processo a especialista navega desde a imersão e decodificação cultural, desenvolvimento de conceito, expressão visual e verbal até o design de experiências. Em suas interações tem criado vivências para desconstrução do olhar e conexão com diferentes grupos identitários. Fundadora da La Lima.

FUNDO.jpg

Veja as datas:

Abertura das inscrições: 24 a 30/Ago

Aula de Abertura: 08/Set
Encontros ao-vivo e online: 21/09, 12/10, 01/11, 16/11 e 07/12 de 2022

Sempre às noites 

Para quem é

Design de Serviço é para todos. A inovação surge da diversidade.

Por isso, você não precisa ser formado em Design para fazer esse curso!

 

O curso é recomendado para Empreendedores(as), Executivos(as), Arquitetas(os), Consultores(as), Profissionais autônomos(as), Administradores(as), Designers, Publicitárias(os), Jornalistas, Professores(as), Profissionais da Saúde, do Direito e outros(as) curiosos(as)...

VOCÊ VAI GANHAR R$200 EM BÔNUS EXCLUSIVOS ;)

CursoPrático2.png

MANUAL

JORNADA PARA INOVAÇÃO

Você vai ganhar um guia digital para te ajudar na implementação do processo com dicas, informações, referências e as ferramentas para você baixar e ter sempre com você. 

R$ 100

CARD_Oficina_png-29.png

COMO CRIAR O

SEU PORTFÓLIO

Acesso a oficina online para você construir seu currículo e portfólio de projetos em design de serviço

(veja mais infos no card)

R$ 80,00

PASSARINHO.png

REDE TALKING CITY

Você passa a fazer parte da Rede Talking City, recebendo dicas, oportunidades, vagas e referências em Design e Inovação. 

GRÁTIS

Recomendado pelos alunos(as) Talking City: 

pp.jpeg

Cris Ramos

Publicitária

"Estou amando o curso! É super prático e a Carla tem uma forma muito natural e objetiva de explicar, parece que ela está falando diretamente conosco, o que faz com que a gente compreenda os conteúdos de uma forma super clara e direta. As ferramentas e o manual estão demais, são documentos incríveis para que possamos aplicar os conceitos na prática mesmo após o término do curso.  Para mim esse curso realmente está sendo um divisor de águas".

fernanda_gobbo_edited.jpg

Fernanda Gobbo

Gestora de Planejamento Estratégico

e Impacto Social

“Minha experiência com os cursos da Talking City superam as expectativas. Além de oferecer um conteúdo consistente, apresentam outras ferramentas super importantes para aprofundar o estudo, tais como referências de livros, empresas ou projetos. Os templates do curso da Jornada da Inovação são ideais para nos apoiar a pegar o conhecimento e aplicar na prática!”

IMG_20200421_114203893 - Danilo Augusto

Danilo Oliveira

Publicitário

"Eu AMEI o curso, de verdade. Foi muito acima das minhas expectativas e me fez repensar diversos pontos da minha carreira. Já era familiarizado com os conceitos de Design Thinking, mas agora sinto que agora possuo mais bagagem para discutir e entender melhor os conceitos."

Professora

CarlaLink_TedxLacador.jpg

Carla Link

Fundadora da Talking City e Service Designer

Há 8 anos desenvolvo projetos de inovação social a partir do design, trabalhando na construção de estratégias, plataformas e serviços para melhorar os sistemas urbanos e a qualidade de vida nas cidades.

Ja desenvolvi projetos pela Livework, Grupo Tellus, Maker Brands, BOX1824 e Webcitizen. Nos últimos 3 anos, atuo pela Talking City, atendendo clientes como Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, Prefeitura de São Paulo, Prefeitura de Cotia, FEMAMA, Liga Solidária, entre outros.

Gaúcha, publicitária e Mestre em Design Estratégico, também sou TEDxSpeaker, palestrante e professora do IED-SP, Tera, Unisinos e ESPM.

Experiência acadêmica e no desenvolvimentos de projetos para órgãos públicos, Fundações, organizações Sociais e empresas. 

10 anos 

de experiência com a abordagem da inovação e design thinking

+30 projetos

​de design e inovação já realizados pela Talking City

+1000 horas de aulas

Em cursos de graduação, pós-graduação, incompany e cursos de extensão.

+60 palestras

em TEDx, Service Design Day 2020, eventos de inovação, universidades, órgãos públicos e empresas.

O que está incluso:

  • Certificado;

  • Mais de 25 videoaulas gravadas;

  • 6 encontros ao vivo e online;

  • Acesso às aulas gravadas por 18 meses;

  • Garantia de 7 dias;

  • Manual Jornada para Inovação - Guia digital com ferramentas, dicas e referências;

  • Checklist essencial para apoiar seu início de projeto, incluindo sugestões de cronograma;

  • Acesso a uma listagem com as principais referências no tema. 

Screen%20Shot%202020-07-02%20at%2014.15_

Satisfação garantida
ou seu dinheiro de volta

Até 7 dias depois do pagamento, você pode cancelar por qualquer motivo, e devolvemos todo o valor pago.

Próxima Turma em Breve
Inscreva-se para receber informações por email

em até
12x R$109,48

ou R$ 1.097,00 à vista

cartoes.png

©2020 por Talking City.

  • Youtube
  • Branca Ícone Instagram